Seleção Nacional: Sporting recebe mais do que Benfica, FC Porto e Sp. Braga juntos

Jogadores cedidos à Seleção Nacional no Euro'2016 rendem 1,1 milhões de euros aos leões


O Sporting é o clube português que mais dinheiro vai receber da UEFA pela cedência de jogadores à Seleção Nacional no Euro'2016. Os leões têm direito a 1,1 milhões de euros, fruto da presença de quatro futebolistas entre os 23 de Fernando Santos - Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

Este valor é superior ao bolo total que será atribuído a Benfica, FC Porto e Sp. Braga. As águias, que cederam Eliseu e Renato Sanches, irão receber 487 mil euros, enquanto que dragões e minhotos, que tiveram na Seleção Nacional apenas Danilo e Rafa, respetivamente, terão direito a 279.500 euros. Benfica e FC Porto terão ainda direito a mais algum dinheiro pelas participações de Lindelöf e Iker Casillas no Euro'2016 (por Suécia e Espanha).

Estas verbas são pagas pela UEFA aos clubes que tiveram jogadores que participaram no Euro'2016. Por cada dia ao serviço da respetiva seleção, o organismo que tutela o futebol europeu paga um determinado valor. Como Portugal chegou à final da prova, os jogadores estiveram na equipa das quinas o máximo de tempo possível.

No total, há 150 milhões de euros a distribuir por todos os clubes que cederam futebolistas às nas 24 seleções do Euro'2016. Desse valor, 50 milhões são destinados aos jogos de qualificação; os outros 100 milhões são para a fase final.

A participação da Seleção portuguesa irá gerar 6,4 milhões de euros, dos quais aproxidamente 2,1 ficam para os clubes portugueses. Como 16 dos 23 futebolistas na lista de Fernando Santos jogavam no estrangeiro, emblemas como Real Madrid ou Monaco (entre outros) também irão receber uma fatia do bolo.

Autor: Sérgio Krithinas
@Record.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: