Renovação de Gelson continua em marcha

Pese embora estar atualmente a auferir 100 mil euros ilíquidos anuais, Gelson é um dos jogadores leoninos com a mais alta cláusula de rescisão: 60 milhões de euros


O jovem extremo que se assume como um dos protagonistas maiores do Sporting de hoje vai ser premiado pelas suas exibições, passando a receber 450 mil euros brutos por ano

Gelson Martins continua a ser um assunto de primeira importância para a Sporting, SAD, mas o processo tendente ao aumento salarial da jovem sensação leonina vai ter de esperar cerca de duas semanas semana até ser retomado, ou seja, depois de os verdes e brancos jogarem fora de casa, ante o Dortmund (2 de novembro), e aproveitando, depois da subsequente receção ao Arouca (6 de novembro), a paragem na competição de clubes, apurou O JOGO.

Tal como o nosso jornal adiantou em momento oportuno, o extremo vai ser objeto de uma revisão salarial - deixa de ser o mais mal pago elemento do elenco liderado por Jorge Jesus e "salta" dos 100 mil para os 450 mil euros brutos por ano.

Esta é assim uma condicionante temporária, atendendo ao calendário dos leões. O Sporting atua na Madeira na próxima sexta-feira e depois viaja com destino à Alemanha, onde tem um compromisso tão teoricamente difícil quanto importante, atendendo às suas aspirações na Liga dos Campeões. Após a receção ao Arouca, reabre-se o dossiê.

vai Aos 21 anos, Gelson é um ativo importante que os verdes e brancos pretendem "blindar" a breve trecho, sendo que os contactos entre as partes continuam a decorrer de forma favorável. No imediato, a SAD preocupa-se apenas com a revisão salarial, deixando o alargamento do vínculo, válido até 2021, e o aumento da cláusula de rescisão (Meuro 60) para outras núpcias.

O atleta, que dividiu a formação entre o Futebol Benfica e o Sporting, é hoje uma figura incontornável do conjunto treinado por Jesus.

Fotografia: Filipe Amorim
Por Filipe Alexandre Dias
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: