Os Rumores nas Modalidades...Obikwelu,Telma e Alexis.

O mercado de atletismo nacional, em especial na Segunda Circular entre os rivais de Lisboa, está completamente ao rubro


Atleta luso-nigeriano de 37 anos em vias de trocar Alvalade pela Luz após 19 épocas de leão ao peito. Sporting na expetativa por Telma Monteiro, que ainda não renovou

Depois de no passado sábado Nélson Évora ter sido apresentado como reforço do Sporting, após 12 anos de Benfica, o DN sabe que o clube da Luz está disposto a contra-atacar com a aquisição de Francis Obikwelu, luso-nigeriano de 37 anos que se encontra ligado aos leões desde 1997.

Ao que o DN apurou, ainda não é um dado adquirido que Obikwelu se mude para o Benfica, clube que já se mostrou interessado no seu concurso mais do que uma vez nos últimos anos. A situação está em cima da mesa e a verdade é que Francis Obikwelu, que já encerrou a sua carreira internacional ao serviço da seleção nacional, não coloca de lado a possibilidade de trocar o Sporting pelo Benfica.

Refira-se que Francis Obikwelu tem no seu currículo a prata olímpica em Atenas 2004 nos 100 metros, três títulos europeus também nos 100 metros, um deles em pista coberta, e uma medalha de ouro em Gotemburgo, no ano de 2006, nos 200 metros.

Caso se concretize a sua mudança para o Benfica fica por clarificar se o atleta acumulará também funções de treinador, como sucede com Rui Silva que, aos 39 anos, também se mudou de Alvalade para a Luz.

O DN tentou falar com Francis Obikwelu mas este manteve sempre o telemóvel desligado, ao passo que fonte do Benfica, sem negar o interesse no atleta, disse desconhecer quaisquer negociações em curso entre o clube da Luz e o luso-nigeriano.

Telma Monteiro por definir

Outro dos motivos de interesse desta luta entre Benfica e Sporting prende-se com a judoca Telma Monteiro, que conquistou a única medalha para Portugal nos últimos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O DN sabe que a primeira abordagem do Sporting à judoca foi precisamente em terras brasileiras. A atleta não afastou por completo a transferência para o rival de Alvalade mas fez saber que o seu desejo passava por continuar no Benfica.

O Sporting tem-se mantido sempre a par do processo de renovação da judoca que termina contrato com o Benfica no final do presente ano. As negociações continuam e Telma Monteiro tem agora uma margem negocial maior com a saída de Nélson Évora, pois era juntamente com o agora reforço do Sporting os nomes mais sonantes do projeto olímpico do Benfica. Esta investida do Sporting deixa o Benfica sem grandes possibilidades de arriscar em perder Telma Monteiro, cujo êxito olímpico está ainda bem fresco na memória.

Ao que o DN apurou, Telma Monteiro e o Benfica têm mantido negociações relativas à renovação e as mesmas têm evoluído a bom ritmo, contudo, o acordo ainda não está fechado daí a expetativa do Sporting, pronto a fazer valer o seu interesse em Telma Monteiro se, porventura, existir algum percalço nas conversas entre a judoca e o clube da Luz, que vai ter a partir de depois de amanhã um novo vice-presidente para as modalidades, muito provavelmente Fernando Tavares, precisamente o dirigente que contratou Telma Monteiro em 2007 quando desempenhava as funções que agora vai exercer.

Fonte do Benfica confirmou ao DN que "há interesse do Benfica em renovar com Telma Monteiro", tendo salientado que "não estranha" que o Sporting tenha feito saber o seu interesse junto da judoca, apesar de desconhecer qualquer conversa. Um processo a seguir com atenção, pois parece seguro que o Sporting não vai desistir enquanto não for oficializada a renovação de Telma Monteiro.

Fonte do Sporting contactada pelo DN disse desconhecer qualquer dos casos - Obikwelu e Telma Monteiro.

Também... na natação

Alexis Santos, nadador do Sporting, esteve com um pé no Benfica, cuja equipa de natação será hoje apresentada para a próxima temporada.

O atleta, primeiro nadador português a marcar presença numa meia-final olímpica em 28 anos - 200 metros estilos -, esteve em negociações com o Benfica, apurou o DN, e a dado passo parecia que não havia qualquer possibilidade de permanecer em Alvalade, porém, o Sporting, num último esforço, conseguiu manter o nadador de 24 anos, figura de proa da modalidade dos leões.

Fonte: JN
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: