“O Sporting tem muitas hipóteses de ser campeão” - André Martins

Depois de 14 anos de ligação aos leões, o médio continua a torcer, agora por fora, pelo sucesso dos verdes e brancos e, apesar da forte concorrência de Benfica e FC Porto, está confiante no título


André Martins defende que os leões têm valor e podem acreditar que é possível vencer qualquer equipa na Liga dos Campeões

André Martins vê o Sporting forte pela manutenção do treinador, da maioria dos jogadores e chegada de alguns reforços. Mas alerta que os jogos fora podem ser decisivos, como se viu em Guimarães.

Continua a seguir com atenção os jogos do Sporting?

—Sempre que posso, até porque tenho em casa os canais de TV portugueses, vejo os jogos do Sporting mas também outros das equipas portuguesas. É a minha ex-equipa, um clube de que gosto e dos meus amigos. Acredito que o Sporting tem este ano muitas possibilidades de ser campeão. Manteve o treinador Jorge Jesus, tem as mesmas ideias de jogo, praticamente os mesmos jogadores e alguns reforços importantes.

O que espera deste campeonato, quem é o favorito?

—Será um campeonato complicado, provavelmente mais até do que o anterior porque, sobretudo nos jogos fora, acho que muitas equipas vão criar problemas aos grandes. Vi os jogos do Sporting com o Rio Ave e V. Guimarães e isso notou-se. Em Guimarães o Sporting tinha o jogo controlado, vencia por 3-0, e em 15’ deixou fugir a vantagem... As dificuldades para o Sporting passam também pela forte concorrência: o Benfica continua bem, manteve uma forte equipa, e o FC Porto está melhor. Penso que será novamente uma disputa a três e até ao fim. Mas tenho a esperança e espero que este seja o ano do Sporting campeão.

Até onde acha que os leões podem chegar na Liga dos Campeões?

—Estão num grupo muito complicado como toda a gente sabe, sobretudo porque defronta o Real Madrid e o Dortmund. Mas depois do que o Sporting conseguiu fazer no jogo em Madrid, onde jogou muito bem e podia ter ganho – pena os últimos minutos –, deve e pode acreditar que é possível passar este grupo. Tem de continuar a acreditar que pode vencer qualquer jogo. Já ganhou ao Légia e, no fim, logo se vê se chega para passar aos oitavos de final.

Fonte: OJOGO.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: