Novo Gelson, ao estilo «Lewandowski», prestes a chegar a Alvalade

Avançado angolano de 20 anos


Apesar de ser Gelson Martins o que mais brilha no Sporting atualmente, outro Gelson (Dala) está prestes a despoletar. Trata-se de um angolano, já há algum tempo fechado por Bruno de Carvalho e que ingressará no Sporting em novembro, depois de terminar o Girabola.

A concretizar uma temporada que está a ser bastante bem conseguida, o avançado de 20 anos vai ganhando calo antes da mudança para Alvalade.

Daúto Faquirá, que o lançou no 1º Agosto quando Gelson tinha apenas 17 anos, falou da «muita qualidade e muita personalidade» que caracterizam um dianteiro com muitos atributos.

«É um número 9 com muito faro pelo golo, uma intuição invulgar e muito inteligente dentro de campo. Remata bem com os dois pés, não sendo muito alto é bom de cabeça, segura bem a bola, tem qualidades de pivô a combinar com os companheiros e tem grande personalidade. É um avançado muito elegante. Não estou nada surpreendidocom os 20 golos que já marcou no Girabola. Ressalvando as proporções, faz-me lembrar Lewandowski. Repito, ressalvando as proporções...», declarou, ao jornal A Bola.

@Zerozero.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: