Nelson Évora: «Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor»

Moniz Pereira 'tentou-o' a representar os dois clubes... em simultâneo


A transferência de Nelson Évora do Benfica para o Sporting foi 'a' notícia do ano no atletismo nacional, e o triplista assume que está agora a cumprir um sonho... de Moniz Pereira.

"O professor Moniz Pereira ia adorar a minha transferência e o facto de estar a representar este clube. Ele sempre quis que isto acontecesse. Pediu-me várias vezes para representar o Sporting. Havia uma lei que possibilitava ser atleta do Benfica e do Sporting em simultâneo, de forma a ajudar outro clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus. O professor Moniz Pereira fez um forcing para isso acontecer. Esteja onde estiver, certamente estará satisfeito", afirmou Évora, de 32 anos, ao 'Jornal do Sporting'.

O campeão olímpico em Pequim'2008, que assinou pelos leões até 2020, sublinha que o projeto que lhe foi apresentado em Alvalade lhe agradou. "Neste momento, o Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor. Tem um grande projeto para retomar a liderança e recuperar o título nacional a nível masculino. Neste momento da carreira tive de pensar em mim e num projeto novo. Nos últimos tempos sofri muitas mudanças, mas decidi que é aqui que quero continuar. Tenho de agradecer ao Sporting por acreditar em mim, por fazer uma aposta forte no atletismo, que me agradou bastante e me levou a vir para este clube. Espero que seja uma grande casa para mim".

E prosseguiu, apontando aos objetivos para os próximos anos. "Tenho mais quatro anos pela frente. São os últimos da minha carreira. Vou fazer de tudo para poder dar alegrias a todos os sportinguitsats, ajudar a equipa e provar que ainda estou cá. Tóquio ainda está no meu horizonte, mas antes disso tenho dois mundiais pela frente. Quero lutar pelo pódio nestas competições".

Foto: Paulo Calado
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: