Nélson Évora garante que era atleta livre quando assinou pelo Sporting

Campeão olímpico do triplo salto em 2008 garantiu que era livre para 'saltar' para o Sporting.


O atleta olímpico do Sporting, Nélson Évora, negou ter qualquer vínculo contratual com o Benfica quando assinou contrato com o emblema leonino numa transferência que ainda irá dar muito que falar.

Recorde-se que Nélson Évora foi apresentado no passado sábado como reforço do Sporting no intervalo do jogo de futebol com o Tondela, que terminou empatado 1-1.

A transferência de Nélson Évora para Alvalade não deixou indiferente milhares de adeptos do Benfica, que recorreram às redes sociais para criticar a escolha do atleta olímpico depois de Fernando Tavares, futuro vice-presidente do Benfica para as modalidades, ter garantido que o campeão olímpico ainda tinha mais um ano de contrato com o emblema da Luz.

"Nelson Évora, apesar de ter mais um ano de contrato com o Benfica, direito de opção por mais um ano exercido pelo clube nos prazos legais, decidiu ir para o Sporting. E o Sporting decidiu contratá-lo sabendo que o atleta tinha mais um ano de contrato. Caberá agora à Federação Portuguesa de Atletismo decidir se aceita tal inscrição", escreveu o futuro vice-presidente do Benfica para as modalidades na sua conta pessoal do Facebook.

Já Nélson Évora garantiu através da sua conta pessoal do Facebook que assinou pelo Sporting enquanto 'atleta livre'

"Era um atleta livre quando assinei pelo Sporting", escreveu Nélson Évora em resposta a um comentário crítico na sua conta pessoal do Facebook.

"Ninguém muda de emprego quando a nossa entidade patronal nos valoriza, respeita e nos quer de verdade", acrescentou o campeão olímpico do triplo salto em 2008.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: