Mercado: Sporting em reuniões por Mas

Lateral de 27 anos entra nos últimos seis meses de contrato, já comunicou ao clube a decisão de sair e Sporting irá avançar na próxima semana.


Emmanuel Mas, lateral esquerdo de 27 anos, que foi apontado ao Sporting na reta final do período de transferências poderá ser reforço do Sporting para a próxima temporada.

Os ‘leões’ deverão estabelecer contactos com o San Lorenzo e o jogador já terá mesmo comunicado ao clube a intenção de sair na reabertura da janela de transferências tendo como desejo o ingresso num clube europeu.

O seu contrato termina em julho e 2017 e, apesar do San Lorenzo lhe ter proposto a renovação do vínculo, este pretende mesmo sair. Desta forma o emblema de Almagro terá uma última oportunidade de amealhar algum dinheiro com a sua saída, já que no verão será um futebolista livre de contrato.

No verão, o Sporting tentou a sua contratação via empréstimo de um ano com uma cláusula de compra estipulada nos 1,8 milhões de euros. Na altura o San Lorenzo exigiu 2,2 milhões de euros, fator que deitou o acordo por terra, dá conta o Record. O argentino poderá assim vir a dar consistência ao setor esquerdo dos ‘verde e brancos’, uma vez que Jorge Jesus não tem ficado satisfeito com o rendimento tanto de Jonathan Silva - que acabou cedido - como de Jefferson ou Zeegelaar, tendo mesmo adaptado o extremo Bruno César à posição.

Mas vem dar maior equilíbrio ao lado esquerdo e apresenta grande disponibilidade para fazer todo o setor esquerdo. O Sporting joga com laterais bastante ofensivos e o facto de ter pulmão para percorrer todo o campo revela-se essencial.

Caso o acordo por Mas falhe, os ‘verde e brancos’ avançarão para Ínsua, jogador que alinha na Bundelisga 2 (equivalente à II Liga portuguesa) e também foi alvo sem sucesso no mercado de verão.

Por Paulo Jorge Rocha
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: