Jonathan Silva: "Acredito que voltarei mais completo ao Sporting"

Jogador de 22 anos está disponível para regressar ao Sporting e ser opção de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa leonina.


O lateral esquerdo argentino do Sporting está muito satisfeito com o rendimento que está a apresentar ao serviço do Boca Juniors, e em entrevista ao jornal O JOGO garante que continua a trabalhar para merecer a confiança de Jorge Jesus e um dia regressar a Alvalade apesar de assumir que está muito bem no emblema histórico de Buenos Aires.

"Estou confortável no Boca, a ganhar mais confiança dia a dia, e isso vai favorecer-me quando voltar ao Sporting. Inicialmente, tive mais continuidade, que é o que tenho procurado nos últimos meses. O objetivo era ter a oportunidade de disputar mais jogos. No Sporting, o titular era o Jefferson, mas quando apareceu a possibilidade de ir para o Boca...a verdade é que a proposta era irresistível. Tenho de continuar a trabalhar em cada treino para ganhar um lugar na equipa, que é o que todos queremos", começou por dizer o jogador de 22 anos.

Questionado sobre o objetivo de regressar ao Sporting, Jonathan Silva disse que espera ser opção de Jorge Jesus no futuro, mas que neste momento o mais importante é jogar e ganhar experiência.

"Sim, claro. Mantenho a expectativa de estar novamente à disposição de Jorge Jesus e de ganhar um lugar na equipa. Naquele momento, a ideia era aproveitar a chamada de um grande da Argentina para jogar com maior regularidade e para estar mais perto da seleção. Se tivesse ficado no Sporting, sem jogar, dificilmente teria entrado na lista de 35 pré-convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos", frisou Jonathan Silva.

"Já me conhecem, mas terei de começar do zero para ganhar um lugar na equipa. Jorge Jesus sabe quais são as minhas qualidades e os meus defeitos. Vou trabalhar para poder estar entre os 11 titulares", acrescentou ainda o defesa esquerdo de 22 anos.

"Jorge Jesus é muito profissional a trabalhar e sabe tirar o máximo proveito de cada jogador. Sabe o que exigir a cada um para que renda individual e coletivamente. Dizia-me para não perder a ordem taticamente porque às vezes perdia-me em campo. Aprendi muito com ele, a saber pausar o jogo e parar para ler as jogadas", recordou Jonathan Silva sobre os ensinamentos que Jorge Jesus lhe passou.

Em relação ao seu crescimento no Boca Juniors, Jonathan Silva não poderia estar mais satisfeito com o rendimento alcançado na Argentina.

"Melhorei muito fisicamente. Com esta equipa técnica trabalha-se muito essa vertente e sinto-me fantástico. E somei mais conhecimento futebolístico a jogar ao lado de futebolistas como Tévez e Gago. Estou a somar experiências e acredito que voltarei mais completo ao Sporting", sentenciou Jonathan Silva.

Foto: Lusa
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: