Gelson Martins "disparou" frente ao Nacional

Há pouco mais de um ano, o leão do momento fez os primeiros 90’ na Liga face aos madeirenses e amolgou a oposição


Extremo contribuiu com entrega e ajudou a expulsar o lateral Nuno Sequeira. Nesta época, o 77 participou em todos os jogos, só não foi titular para a Taça e cumpriu todo o tempo de jogo em cinco desafios

Jorge Jesus chama-lhe "o menino", mas Gelson é quem mais futebol de gente grande tem evidenciado, e com regularidade, no Sporting desta estação, mesmo com a equipa a viver um presente desfavorável. Às portas da deslocação à Choupana, o extremo de 21 anos reencontra um adversário que lhe marcou o trajeto, ou não tivesse o 77 feito os primeiros 90" na Liga, na época passada, justamente perante o Nacional... e ter deixado a sua marca.

O internacional português ajudou a expulsar o lateral-esquerdo Nuno Sequeira, ao provocar o primeiro dos dois amarelos com que o defensor foi admoestado. A partida acabaria por ser resolvida aos 81" com um golo solitário de Fredy Montero. Hoje titular absoluto da equipa verde e branca e a ofuscar mesmo reforços sonantes (ler caixa ao lado), o 77 tem sido uma constante nas primeiras linhas de Jorge Jesus. Em 2016/17, até ao momento, Gelson já efetuou a totalidade dos encontros em cinco embates diferentes e só não foi titular em Famalicão, para a Taça de Portugal.

A forma substancial como o Sporting reforçou o seu plantel para 2016/17 não assustou Gelson. Os leões contrataram jogadores com crédito para alargar a sua frente de ataque, no caso sobre os flancos, mas o 77 manteve-se firme e tornou natural a sua titularidade, mesmo havendo-se com uma concorrência mais forte. Elementos como Lazar Markovic - que JJ já fez derivar para o eixo do terreno - e Joel Campbell têm sentido dificuldade em romper no primeiro plano verde e branco e Gelson é disso um dos maiores "culpados".

Fonte: Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: