Futsal: Sporting começa a jogar a UEFA Futsal Cup

Os “leões” jogam esta quarta-feira o primeiro jogo da fase de grupos.


O Sporting entra em campo às 17h00 onde defrontará o Centar Sarajevo (campeão da Bósnia) naquele que é o primeiro jogo da fase de grupos. O treinador dos “leões”, Nuno Dias, disse que o objetivo do Sporting é lutar pelo título europeu depois da aposta feita no plantel deste ano.

“Queremos lutar pelo título. É um objetivo, principalmente pela aposta feita no plantel, de modo a podermos ombrear com qualquer clube a nível europeu por esse sonho. Mas para já a fase principal é o nosso primeiro objetivo para chegar à ronda de elite. Tem de ser um passo de cada vez”, afirmou.

O treinador do Sporting explicou que as análises feitas às outras equipas foram complicadas porque são ligas que não se conhecem tão bem.

“Não conhecemos tão bem as ligas onde jogam os opositores, os jogadores a nível individual ou as características dos treinadores. Além disso, não temos tempo para adaptar as análises feitas, porque nem sequer há treino antes do segundo jogo, por exemplo. Mas estamos em pé de igualdade”, explicou.

“É para terminar em primeiro”
Depois de ter estado no Mundial da Colômbia, o jogador do Sporting, Pedro Cary não escondeu a ambição que os jogadores têm para a estreia na competição, apesar de, teoricamente considerar a equipa do Sarajevo a mais acessível.

“É, teoricamente, o adversário mais acessível. Digo teoricamente mais acessível porque ainda há algum desconhecimento sobre o adversário, mas com a qualidade que temos é para terminar em primeiro”, disse o internacional português. Recorde-se que o Sporting foi vice-campeão da europa em 2011 e procura este ano conquistar pela primeira vez o título de campeão, naquela que é considerada a “Liga dos Campeões” do Futsal.

@RTP.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: