"Foi muito mau não ter saído do Sporting antes" - Carlos Mané


Diz ter "estagnado" em Alvalade.


Após completar toda a sua formação no Sporting, Carlos Mané realiza, aos 22 anos, a sua primeira época fora de Alvalade. Cedido ao Estugarda, o avançado estreou-se em grande nível, com um bis na goleada ao Greuther Furth por 4-0, e, em entrevista ao jornal O Jogo, diz-se “bastante feliz”.

“Um jogador para marcar golos precisa de confiança e de estar motivado. O ano passado não joguei muito e acho que perdi confiança, que era algo que tinha de sobre nos últimos anos e resultava em golos. Agora recuperei os níveis de confiança e a minha alegria de jogar futebol”, afirmou.

Agora, reconhece, a saída só pecou por tardia: “Fiquei por lá e acabei por não evoluir nada. Um jogador jovem, como é o meu caso, tem de somar minutos para adquirir ritmo e ganhar experiência. Dessa maneira, acabei por não sobressair e acho que foi muito mau para mim não ter saído do Sporting seis meses antes porque estagnei”.

Falando de Jorge Jesus, Carlos Mané reconhece “um grande treinador”, que “está a fazer um bom trabalho no Sporting, tal como fizeram o Marco Silva e o Leonardo Jardim”. “Acho que se tivessem continuado no Sporting, iriam fazer um trabalho semelhante a este do Jesus”, analisa.

Colega de Emiliano Insúa, alvo dos ‘leões’ para o mercado de janeiro, o avançado admite já ter falado do assunto com o argentino, “que gosta muito do Sporting”.

“Passou lá bons momentos, mas acho que ele está concentrado em fazer bons jogos pelo Estugarda. Contudo, ele diz-me que no futuro nunca se sabe se não poderá voltar a Alvalade. Parece-me claro que ele gostava de voltar, mas, tal como já disse, estamos com a cabeça no campeonato e totalmente focados no regresso à primeira divisão”, remata.

Por Carlos Pereira Fernandes
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: