Falta de ritmo de Markovic e adaptação de Dost nas prioridades de Jesus

O sérvio chegou do Liverpool ainda sem grande ritmo competitivo. O holandês, por seu lado, ainda não estará no ponto que o técnico pretende.


O Sporting está, segundo noticia esta quarta-feira o jornal Record, a trabalhar para dotar a sua frente de ataque de argumentos mais fortes. Considerando que o plantel tem soluções adequadas para as exigências da temporada, Jorge Jesus tem trabalhado com dois elementos especificamente para que estes subam o seu rendimento.

Segundo o jornal Record, o técnico ‘verde e branco’ assume, neste momento, como prioridades, dotar Lazar Markovic de maior ritmo competitivo e moldar Bas Dost à nova realidade desportiva.

Jesus considera que o sérvio ainda poderá voltar aos seus tempos áureos, carecendo, nesta altura, de mais trabalho físico. Neste sentido, escreve a referida publicação que Markovic tem cumprido treino específico, sendo que fisicamente já estará ao nível dos colegas, faltando-lhe boas exibições que lhe permitam crescer o nível de confiança.

Bas Dost chegou esta temporada ao Sporting, proveniente do Wolsburgo. Depois de um início fulgurante, o holandês ‘desapareceu’ do mapa, mas Jorge Jesus continua a acreditar no seu potencial.

Sem marcar há três jogos consecutivos, Jesus considera que o atleta ainda faz grande parte do seu trabalho por instinto, querendo mudar esta realidade, tornando-o num jogador mais ‘responsável’, quer no processo ofensivo da equipa, quer no seu processo defensivo.

Já o tendo assumido anteriormente, nomeadamente no final de setembro, o técnico considera que ainda há muito trabalho a fazer, dando tempo ao atleta para que este se habitue às ideias da equipa.

Acreditando no potencial do jogador, Jesus acreditará que Bas Dost ainda pode dar um salto qualitativo, estando a estrutura técnica dos ‘leões’ confiante de que o jogador corresponderá ao desafio.

© Global Imagens
@Noticias ao minuto

Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: