Eric Cantona: «Sou adepto do Sporting»

O antigo jogador francês, que vive em Lisboa, elogiou o trabalho de formação do clube de Alvalade.


Éric Cantona, antigo jogador francês que reside atualmente em Lisboa, confessou que é apoiante do Sporting, tendo ainda tecido grandes elogios ao clube de Alvalade pelo trabalho de formação.

"Quando viemos para aqui, levei o meu filho, que tem seis anos, a ver o Sporting e o Benfica. Vimos jogos de ambos os clubes. E ele ficou apoiante do Sporting, tal como eu. Porque mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excecional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação", disse Cantona em entrevista à revista Time Out.

O antigo futebolista reforçou a sua admiração por Portugal: "Vim muitas vezes a Portugal e algumas vezes a Lisboa, e gostei muito deste país e da cidade. Gosto muito do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, e para mim Lisboa é o Rio de Janeiro na Europa. Tenho a impressão que tudo aquilo de que gosto está reunido aqui em Lisboa".

Foto: MARTIAL TREZZINI / EPA
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: