Bruno de Carvalho: "Assumirei sempre as minhas responsabilidades"

Presidente leonino falou à rádio WJFD -FM, de New Bedford, durante a visita aos Estados Unidos.


O empate em Guimarães ainda não está completamente esquecido para os lados de Alvalade. O Sporting vencia por 0-3, mas sofreu três golos nos últimos minutos e acabou por deixar dois pontos no Afonso Henriques, um episódio que levou Bruno de Carvalho a assumir as culpas pelo que aconteceu. Embora longe, nos Estados Unidos, o presidente dos leões não deixou de explicar porque o fez. "Sempre assumirei no Sporting as minhas responsabilidades. Sou o líder máximo do clube. Senti necessidade [de assumir as culpas] porque as pessoas estavam todas à espera de ter o jogo ganho e acabámos por empatar. É uma coisa normal do futebol, mas é também normal nós percebermos o que vai na mente e na alma dos sportinguistas. Estavam tristes, como é lógico. E tem de se assumir. Sem problema absolutamente nenhum. E líder que é líder tem de assumir nestas alturas, sabendo perfeitamente que tenho uma fé inabalável pelo trabalho que vejo diariamente, desde o treinador à restante equipa técnica, até aos atletas. Continuo com a minha fé inabalável de que iremos cumprir os objetivos. Repito: com humildade, mas personalidade, com os pés assentes na terra mas com ambição. Temos de ter sempre estas características exatamente para depois não sermos surpreendidos. Porque a mentalidade de campeão é isso. É conseguirmos dominar todas as nossas características emocionais enquanto indivíduo. Estamos a lidar com pessoas, não com robôs. E estamos a lidar com um clube onde ser campeão tem de voltar a ser a normalidade e infelizmente não o é. Mas é para isso que estamos a trabalhar e temos a certeza de que no futuro será assim."

Quanto ao início de época, Bruno de Carvalho considera que tudo está em aberto e que espera fazer a festa no final da época. "O arranque da época é normal, é o futebol. Estamos lá no cimo, quero que o campeonato seja como o passado, competitivo, bom, agradável, que as pessoas sintam prazer com o futebol praticado. Queremos chegar ao final do campeonato e ser campeões nacionais.

@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: