Atletismo: 'Guerra' entre Benfica e Sporting pode tramar seleção

Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro também são pretendidas em Alvalade, mas 'encarnados' já levaram o caso à FPA.


O atletismo português vive um dos momentos de maior tensão, após o Sporting ter levado da Luz dois dos seus principais emblemas: Marco Fortes e Nélson Évora.

No entanto, os ‘leões’ não pretendem ficar por aqui, de tal maneira que, segundo o jornal Record, já terão contactado Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro na tentativa de que estas sigam igual caminho.

Isto poderá, no entanto, ter consequências nefastas para a seleção portuguesa, que, a 11 de dezembro, disputa o Campeonato Europeu de corta-mato, na cidade italiana de Chia, já que ambas as atletas terão de mostrar serviço em uma de três provas de observação: o corta-mato de Amora (seis de novembro), Barcelos (13) e Torres Vedras (20).

Entretanto, o Benfica apresentou, na Federação Portuguesa (FPA), o contrato de ambas as atletas, que, embora tenham pedido a desvinculação, fizeram-no após o clube ativar o direito de preferência, o que significa que, até os processos ficarem concluídas, estas não poderão regressar à atividade.

Jorge Vieira, presidente da FPA, admite que este é “um cenário novo no atletismo português”, pelo que preferiu não antecipar qualquer tipo de cenário.

Por Carlos Pereira Fernandes
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: