Agência Financeira Bloomberg destaca Sporting


A conceituada agência de notícias financeiras Bloomberg destacou ontem na sua edição online o Sporting Clube de Portugal e a ida do seu presidente Bruno de Carvalho ao congresso Leaders Sport Business Summit London realizado na semana passada em Londres.



O enviado pela agência ao congresso (Tariq Panja) entrevistou Bruno de Carvalho na capital inglesa e este mostrou-se confiante em manter os melhores jogadores da sua formação na equipa principal leonina, e afirmou perentoriamente que quem quiser resgatar futuramente os principais jogadores do Sporting terá que "Pagar o real valor dos nossos jogadores", elevando a fasquia para números semelhantes às vendas de Islam Slimani e João Mário ainda neste defesa.

"A venda de João Mário foi mais lucrativa do que a de Nani e Ronaldo em conjunto" referiu o Presidente do Sporting, afirmando de seguida que "O Clube deve esperar para obter a melhor performance dos seus jogadores antes de vende-los, logo que haja oportunidade para isso".

A Bloomberg fala ainda da "guerra" do Sporting com os investidores cuja idoneidade é motivo de investigação, da luta contra a Doyen, e da batalha contra os fundos de investimento. A Edição online refere ainda que "A maioria dos maiores fundos de futebol são baseadas em paraísos fiscais, permitindo aos investidores para proteger sua identidade" e que o Presidente do Sporting prefere sempre saber de onde vem o dinheiro que compra os seus jogadores.

Finalizando a intervenção Bruno de Carvalho afirmou: "tu não sabes de onde vem o dinheiro que compra os nossos jogadores, não sabes quem são essas pessoas, é esta a política que queremos para o futebol?". 

Por Cortina Verde
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: