Bas Dost é o ‘informador’ de Jesus ante o Dortmund





Avançado holandês conhece a equipa germânica e já festejou golos por mais do que uma vez.

Bas Dost é o ‘trunfo’ de Jorge Jesus no embate frente ao Borussia de Dortmund. O internacional holandês chegou do campeonato alemão e já passou informações aos ‘leões’ sobre a equipa germânica. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o avançado foi um dos conselheiros de Jorge Jesus na hora de preparar o jogo da Liga dos Campeões. Apesar das diferenças nos jogadores e no treinador, o jogador holandês terá passado todos os conhecimentos que tem sobre a equipa alemã ao treinador. De fora do jogo da Taça de Portugal, Bas Dost deve regressar à equipa portuguesa na recepção ao Borussia Dortmund. O embate da terceira jornada é de extrema importância para o clube leonino, frente ao adversário direto no apuramento, a equipa de Jorge Jesus vai à procura de um bom resultado.

Neste sentido, Bas Dost ganha nova importância. O avançado holandês tem uma espécie de ‘estrelinha’ desde os tempos em que esteve na Alemanha. Das duas vezes que faturou frente à equipa alemã, o Wolfsburgo ganhou os jogos e até conquistou um troféu. Em 2012, Bas Dost fez um dos tentos da vitória por 3-2 para a liga. Na Supertaça da Alemanha em 2015 voltou a marcar e fechou o resultado em 3-1 para o Wolfsburgo. Apesar dos golos importantes, a média de golos de Bas Dost frente aos germânicos não é das melhores. Em sete jogos, apenas por duas vezes conseguiu marcar ao serviço do clube alemão. No Sporting, tanto o avançado como Jorge Jesus esperam que a média melhore.

Os ‘leões’ recebem o Borussia Dortmund na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O embate com os germânicos ganha enfâse uma vez que a equipa liderada por Thomas Tuchel é adversária direta do Sporting na luta pelo apuramento. Até agora, a formação lusa fez três pontos depois de ter perdido com o Real Madrid (2-1) e vencido o Légia de Varsóvia (2-0). Segue-se agora duas jornada europeias frente ao Dortmund que podem ajudar a definir as contas do grupo F. A primeira está marcada para terça-feira às 19:45, em Alvalade.

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: