Academia Sporting em Espanha já está em funcionamento

Está localizada em Getafe e no primeiro dia contou com a participação de mais de 80 jovens futebolistas


Está a funcionar desde domingo a primeira Academia Sporting em Espanha, mais precisamente no campo de futebol de El Bercial, em Getafe, arredores de Madrid. A iniciativa de transportar para o país vizinho o método de treino praticado em Alcochete pertenceu à Academia Nacional de Treinadores de Futebol e contou, naturalmente, com o apoio do clube de Alvalade.

Segundo uma notícia divulgada pelo site 'futmadrid.com', o primeiro dia de portas abertas da nova Academia Sporting de Getafe contou a participação de "mais de 80 jovens futebolistas", estando prevista para breve uma segunda iniciativa "gratuita" , para que os espanhóis possam tomar contacto com "esta metodologia de formação de jogadores", da qual resultou a criação de dois melhores jogadres do mundo. Luis Figo e Cristiano Ronaldo, recorda aquela publicação.

A apresentação oficial da infraestrutura ainda não tem data marcada, mas ocorrerá "em breve", com a presença dos dirigentes máximos do Sporting e as autoridades desportivas do município de Getafe.

Uma última nota para os horários dos treinos. Decorrem das 18.30 às 20 horas, no campo de futebol de El Bercial, na localidade de Getafe. O primeiro treino é gartuito e não carece de inscrição prévia. Poderá será realizada nos momentos que antecedem a sessão.

Autor: João Lopes
Foto: noticiasparamunicipios.com
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.