Sporting em alerta para 'ultras' do Légia

Adeptos polacos têm historial de desacatos. Área em redor de Alvalade vai estar sob forte vigilância.


O Sporting e a polícia vão estar em alerta máximo enquanto os adeptos do Légia de Varsóvia estiveram nas imediações do estádio de Alvalade, onde se irá realizar o jogo da Liga dos Campeões. Os adeptos da equipa polaca são conhecidos por terem vários incidentes de violência e trazem preocupações com a segurança para a polícia.

Com efeito, as áreas à volta do Estádio de Alvalade vão estar sobre forte vigilância. Para além da presença de forças de segurança, não haverá 'roulottes' disponíveis. Em dia de jogo, é habitual haver espaços de alimentação como estes, mas frente aos polacos não vão estar disponíveis.

O objetivo passa por evitar aglomerações de adeptos e minimizar o risco de incidentes. Apesar de a equipa leonina apenas ter disponibilizado 800 bilhetes à equipa polaca, não existem certezas sobre quantos adeptos vêm a Portugal para ver a sua equipa.

Na primeira jornada da fase de grupos, os ‘ultras’ do Légia já provocaram desacatos frente ao Dortmund (a situação está a ser avaliada pela UEFA) e o historial é extenso. Na última visita do Légia a Portuga, os ânimos exaltaram-se e foi preciso intervenção das forças de segurança.

Sporting e Légia enfrentam-se no Estádio José de Alvalade num encontro para a Liga dos Campeões. As duas equipas partilham a última posição do grupo depois de terem sido derrotadas na jornada inaugural da Liga milionária.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: