Sporting dispara 19% após surpresa no fecho das contratações, Benfica segue a desvalorizar


Os investidores gostaram das contratações realizadas pelo clube leonino.



O mercado de contratações ficou fechado esta madrugada, mas não sem antes trazer algumas surpresas. O empréstimo de Markovic ao Sporting foi um dos últimos negócios fechados à última hora e está a ser bem recebido pelos investidores. As acções da SAD do clube leonino seguem a disparar mais de 19%. Já os títulos do Benfica perdem valor.

As acções do Sporting estão na liderança esta quinta-feira, 1 de Setembro. Os títulos da SAD do clube de Alvalade sobem 10,05% para 0,75 euros, com os investidores a reagirem positivamente às contratações concluídas pelos leões antes do fecho do mercado.

O Sporting comunicou antes do fecho do mercado, a vinda de Markovic, a título de empréstimo, tendo ainda contratado o médio Elias, ao Corinthians, por 2,5 milhões de euros, e o ponta-de-lança Bas Dost, ao Wolfsburg, por 10 milhões, um valor que poderá ser elevado em dois milhões, dependendo dos objectivos alcançados. No total, o clube dos leões gastou 26,9 milhões, tendo encaixado 76,7 milhões.

Já do outro lado da segunda circular, as acções do Benfica seguem no "vermelho". Perdem 2,93% para 0,961 euros, depois de o clube das águias ter fechado a época de contratações sem nenhuma surpresa. Confirmou a contratação de Rafa, ao Braga, por cinco épocas, mas o negócio já tinha sido dado como certo pela imprensa. A SAD benfiquista gastou 39,2 milhões de euros no reforço do plantel para esta temporada e encaixou 63,8 milhões com a venda de jogadores.

Ao contrário dos rivais, cujas acções estão a reagir de forma diferente às contratações fechadas nesta época de transferências, as acções do FC Porto seguem inalteradas em 0,65 euros.

A grande contratação anunciada pelos dragões foi Boly , com o defesa-central a custar ao clube das Antas 6,5 milhões de euros. O ponta-de-lança Areias também vai integrar a equipa azul e branca, tendo chegado de empréstimo do Vitória de Guimarães. O Porto terá investido um total de 30,5 milhões de euros na compra de jogadores, enquanto registou 13,2 milhões com a venda de atletas, segundo A Bola.

jng@negocios.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

1 comentários:

manuel said...

Uma foto com o estádio inclinado?