Sondagem: Adeptos leoninos são os que mais acreditam na conquista do campeonato

Maioria dos adeptos do FC Porto não acredita no título


Maioria dos adeptos do FC Porto não acredita no título Adeptos aplaudem equipa do FC Porto Foto Luís Vieira Os adeptos do Sporting e do Benfica estão eufóricos com a possibilidade das suas equipas chegarem ao título de campeão nacional de futebol em 2016/17, revela uma sondagem da Aximage para o CM.

Os apoiantes leoninos são os que mais acreditam com quase 80 por cento (79,2%). Os restantes atribuem o favoritismo ao Benfica (9,6%) e apenas 2,3% acreditam que o FC Porto pode chegar ao primeiro lugar. Já os benfiquistas, que procuram um inédito tetracampeonato, estão confiantes no desempenho da sua equipa. Cerca de 77,8 por cento apontam à vitória, com 10,8 % a atribuírem o favoritismo ao rival Sporting e 2,9% ao FC Porto.

Por seu turno, o FC Porto, que está a iniciar um novo ciclo, não convence os próprios adeptos. Apenas 45,1 por cento assumem que a sua equipa pode vencer. Um dado curioso é que 30,9 por cento dos portistas inquiridos apontam o Sporting como principal candidato ao título. Apenas 19,9% acham que será o Benfica campeão. A supremacia dada ao Sporting pode ter a ver com o facto de a sondagem ter sido realizada entre os dias 2 e 5 de setembro, já depois do clássico de Alvalade, onde os leões venceram os dragões por 2-1, depois de terem estado a perder por 0-1.



No resultado geral, o Benfica é o grande favorito com 44,5 por cento das preferências. Nem mesmo o empate na segunda jornada frente ao V. Setúbal na Luz (1-1) parece ter retirado o estatuto de candidato à equipa de Rui Vitória, que segue no segundo lugar, com menos dois pontos do que o líder Sporting que soma quatro vitórias nos primeiros quatro jogos da Liga. Aliás os leões reúnem 30,9 % das escolhas, enquanto o FC Porto, a três pontos do líder, apenas 12,9%.

Por Mário Figueiredo
@CMJornal
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: