«Ronaldo não tinha medo de nada» - Aurélio Pereira

A dívida de 5 mil contos que fez Ronaldo chegar ao Sporting


Aurélio Pereira, coordenador de scouting dos ‘leões’, foi o responsável pela vinda de Cristiano Ronaldo para Alvalade.

Aurélio Pereira é um dos homens fortes da formação ‘leonina’. O coordenador de scouting do Sporting relembrou, numa altura em que Ronaldo vai reencontrar o clube onde cresceu para o futebol, a chegada de CR7 a Alvalade.

“Havia uma dívida da transferência do Franco [antigo central, hoje treinador do Pedras Salgadas] que impedia o Nacional de inscrever jogadores se não pagasse direitos de formação, a nós e ao Odivelas. O Dr. Marques de Freitas, nosso presidente do núcleo na Madeira e simultaneamente sócio do Nacional, contactou-me, disse que o Nacional tinha um miúdo muito bom e perguntou se podia haver um encontro de contas”, contou Aurélio Pereira em entrevista ao jornal Record.
Publicidade

“Seria hoje de 25 mil euros. Mas 5 mil contos, em 1997, tinha outro som [risos]. Quando a hipótese me foi colocada, nunca supus que pudesse ser possível. Mas, pelo respeito que tinha para com a pessoa, não quis ficar na dúvida. Face à insistência, disse-lhe: ‘O doutor manda-me o miúdo, paga as passagens.’ Foi o núcleo do Sporting na Madeira que pagou as duas passagens, porque ele viajou com o padrinho, o senhor Fernão Sousa”, acrescentou.

Aurélio Pereira contou também como Cristiano Ronaldo depressa deixou o seu impacto… aos 12 anos.

“Fui ver e confirmei tudo o que eles tinham dito: uma desenvoltura fantástica, velocidade de execução, jogo aéreo, pé esquerdo, pé direito… Mas o que me impressionou foi ver a aceitação dele perante os outros, mais velhos um ano. A dada altura ele volta-se para trás e diz: ‘Ò miúdo, tem calma!’ Aquilo para mim [risos]… Como é possível!? ‘Ó miúdo tem calma’, quando ele era mais novo?! Tive a sensação de que estavam todos completamente rendidos ao que tinha chegado naquele dia. Caiu no Sporting como um ‘OVNI’. Aquele futebol de rua, o à-vontade, o não ter medo de nada. Impressionou-me muito”, realçou o coordenador de scouting.

Por Ruben Valente
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: