Pedro Mendes: «Se tivesse recebido uma proposta do Sporting, renovava»

Central formado em Alvalade recorda saída do clube em 2013


Pedro Mendes, jogador do Rennes, garante que teria renovado em 2013 pelo Sporting se tivesse recebido uma proposta a tempo.

Em entrevista ao jornal francês 'So Foot', o central disse que não entendia as escolhas técnicas no clube de Alvalade e que a proposta de renovação chegou "tarde de mais". "Deixei o clube porque o meu contrato estava a acabar e o Sporting não quis prolongar o contrato. Quando me fizeram uma proposta, já tinha assinado pelo Parma", disse.

No entanto, o antigo defesa dos leões admitiu que se tornou adepto leonino nos tempos da formação em Alcochete. "Quando era miúdo apoiava o Benfica por causa do meu pai, mas isso mudou quando fui para o Sporting", disse. "O Sporting é o meu clube, desenvolvi um amor e respeito pelo clube que continua até hoje", acrescentou.


Pedro Mendes acabou por sair a custo zero para o Parma, criando um litígio com os verde e brancos. Em Itália, o defesa não teve vida fácil, já que o Parma estava na bancarrota. "Tinham de ser os jogadores a levar tudo. Águas, café, papel higiénico... Nunca vi nada assim noutro clube", afirmou.

O jogador, formado na Academia de Alcochete, esteve 8 épocas vinculado ao Sporting, passando, por empréstimo, por Real Massamá, Servette e Real Madrid, onde chegou a participar num jogo contra o Ajax, para a Liga dos Campeões. "Eu nem pensava que ia jogar", recordou, "mas Mourinho falou comigo e disse: tenho falado com o seu treinador. Vens porque vamos jogar o Clássico e há muitas baixas. Vais ter a oportunidade de fazer alguns minutos, que seria bom para ti".

O agora jogador do Rennes é um dos indiscutíveis na equipa francesa, sendo o patrão da defesa da equipa treinada por Christian Gourcuff.

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: