"O Sporting é o melhor do mundo, custa-nos que alguém queira sair" - Carlos Vieira

O vice-presidente do Sporting, Carlos Vieira, esteve no Fórum Nacional do Desporto, a decorrer em Lisboa


Sporting estabilizado ao nível financeiro: "Sim, a restruturação que foi feita conseguiu permitir a solidez financeira do clube e do Grupo Sporting. O que me preocupa é que nós temos títulos que estão na posse do banco e nós estamos a trabalhar não só para garantir o futuro cada vez mais risonho, mas também para permitir que o clube continue a ter a maioria das ações da Sporting SAD. Queremos garantir que há um controlo efetivo do clube na SAD e esse é um dos nossos objetivos."

Prejuízo de 32 milhões de euros: "Com as alienações de passes de jogadores atingimos uma mais-valia de cerca de 50 milhões de euros. Do ponto de vista prático, o ano passado e este em conjunto têm um desnível de 17 milhões, que está identificado e que de alguma forma está sustentado. Esta é uma situação normal. A atividade económica não revela a totalidade da atividade financeira do Sporting. O plantel do Sporting está avaliado e só o João Mário foi alienado por 40 milhões, logo aí era um jogador que valia praticamente zero no Sporting. Esta é uma realidade do futebol em geral. O ativo mais importante que é o plantel no Sporting não está avaliado a sério."

Futebol como indústria: "Os clubes em Portugal não podem focar-se apenas nos passes de jogadores. O futebol é uma indústria importante em Portugal, na Europa e no Mundo. Temos de ganhar a capacidade de manter os melhores ativos e de convencer os jogadores de que jogar em Portugal é tão bom como jogar em Espanha ou Inglaterra. Há ambições pessoais, claro. Mas para nós, que sentimos o Sporting como melhor do mundo, custa-nos que alguém queira sair."

@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: