Leões prometem ser "absolutamente intolerantes" com quem prejudique o clube

Apelo a comportamento exemplar dos adeptos em Madrid


O Sporting divulgou esta terça-feira um "apelo ao 12.º jogador em Madrid", sublinhando a necessidade dos adeptos serem exemplares no comportamento no estádio Santiago Bernabéu, palco do encontro de amanhã entre verde de brancos e Real Madrid, jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"(...) Temos que mostrar que somos diferentes, dentro e fora do campo. Não entendemos, ninguém entende, que quem se diz sportinguista assuma comportamentos que prejudicam gravemente o clube. Apelamos por isso, e seremos absolutamente intolerantes com quem não respeitar este apelo, para que o comportamento nas bancadas do Santiago Barnabéu, como em qualquer outro Estádio nos quatro cantos do Mundo, seja exemplar. O uso de qualquer tipo de material pirotécnico (potes de fumo, petardos, tochas entre outros ) causa danos irreparáveis à imagem internacional do Sporting e também aos nossos cofres. Estamos todos convocados para em Madrid, em Dortmund ou em Varsóvia fazermos uma festa e demostrar à UEFA que somos e temos os melhores adeptos do Mundo", pode ler-se na nota publicada no Facebook oficial do clube.

E sublinham: "Voltamos a lembrar que são vários os exemplos por essa Europa fora em que alguns clubes ficaram impossibilitados de dispor do apoio dos seus adeptos no seu estádio devido à interdição do mesmo".

Autor: Sofia Lobato
Foto: Paulo Calado

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: