"Légia? Nikolic marcava como quem faz o pequeno-almoço todos os dias" - Juskowiak

Passou por Alvalade há mais de 20 anos e vai dizendo que, apesar de ser favorito, o jogo com o Légia não serão 'favas contadas'.


Juskowiak passou pelo Sporting entre 1993 e 1995 e agora é comentador desportivo da TVP, televisão estatal polaca.

O antigo avançado leonino analisou o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, avisando que, apesar destes terem apresentado um novo treinador esta semana, a vitória não será uma tarefa fácil.

“Com base na estatística, posso dizer que o Légia sofreu 75% dos golos de cantos e livres. São fracos a defender as bolas paradas, mas têm um bom guarda-redes, Malarz, que tem sido o melhor da equipa. O Légia tem mais que um problema... Na minha opinião, a equipa é mal preparada fisicamente. Com o Wisla queriam jogar mais e não dava, não tinham forças. E vão precisar de duas ou três semanas para a equipa ficar melhor preparada fisicamente. O Sporting pode aproveitar para fazer um jogo intenso”, disse, em entrevista a O Jogo.

Para Juskowiak, o principal perigo poderá vir dos pés de Nikolic: “É um goleador, é um jogador perigoso, daqueles que não precisam de muitas oportunidades para marcar. Na área, ele é frio e concentrado. É perigoso, mas precisa que a equipa trabalhe para ele pois ele sozinho não consegue fazer muito. A época passada foi maravilhosa, marcava como quem faz o pequeno-almoço todos os dias. Marcou a todas as equipas da liga polaca”.

O ex-futebolista manifestou a crença de que o Sporting “vai ter uma palavra a dizer”, baseando-se na exibição que os ‘verde e brancos’ protagonizaram em Madrid.

“Pela forma como se apresentou o Sporting em Madrid, tudo é possível. Não vai ser fácil para Real Madrid e Dortmund. É importante também para ver em que nível está o Sporting”.

Por Paulo Jorge Rocha
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: