Leandro Salino: «Campbell rende mais a extremo direito»

Leandro Salino aconselha o técnico do Sporting a colocar o costa-riquenho na ala esquerda.


Joel Campbell foi um dos jogadores mais criticados pela derrota do Sporting em Vila do Conde, por 1-3, frente ao Rio Ave.

O costa-riquenho cedido pelo Arsenal mostrou algumas dificuldades em acompanhar Bruno César nas tarefas defensivas, algo que, refere o seu antigo colega Leandro Salino, já sucedia no Olympiacos.

“Não sei se ele se vai adaptar bem ao sistema tático de Jorge Jesus, jogando pela esquerda. Em 4x4x2, não é fácil jogar no lado esquerdo, porque ele não defende. Não ajuda muito o lateral, por natureza, mas pode ser que Jesus consiga mudar isso e ensiná-lo. É preciso tempo e trabalho”, referiu, em declarações ao jornal O Jogo.

Para o lateral brasileiro, Joel Campbell “tem de jogar no lado contrário à sua melhor perna. Aí protege bem a bola, ora vai para dentro, ora segura e passa ao lateral, ou ainda tem a possibilidade de cortar para dentro e prosseguir, tem mais opções”.

“No Olympiacos, jogávamos num 4x3x3 e ele era extremo-direito. Nessa posição, que acho ser a melhor para ele, era-lhe fácil criar desequilíbrios, porque ia sempre para dentro com facilidade. Depois, como é um jogador que remata bem, torna-se perigoso”, concluiu.

Por Carlos Pereira Fernandes
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: