Judo: Sporting abdica do Mundial de clubes

Preferindo concentrar-se no Nacional por equipas


O Sporting vai abdicar de participar no Mundial de clubes, preferindo concentrar-se no Nacional por equipas, a 2 de outubro, no Multiusos de Odivelas, e na Golden League, a 17 de dezembro, em Belgrado (Sérvia).

Pedro Soares, treinador dos leões, explicou as opções: "Ainda existem muitos judocas a recuperar dos Jogos Olímpicos do Rio’2016, pelo que a nossa prioridade vai ser reconquistar o título nacional e defender a medalha de bronze ganha na Golden League. O Sporting habituou-se a ganhar na Europa, pelo que vamos lutar nas duas frentes."

Refira-se que Pedro Soares esteve este fim de semana em Málaga, Espanha, onde orientou o seu pupilo Anri Egutidze, que se sagrou vice-campeão europeu de juniores.

A prova concluiu-se ontem com a realização das competições por equipas, com Portugal em 7º lugar (masculinos), após vencer a Bielorrússia. No acesso às meias-finais, a Seleção perdeu com a Holanda e, nas repescagens, cedeu com a Ucrânia.

A medalha de ouro foi para a Geórgia, curiosamente o país de origem de Egutidze, que venceu o Azerbaijão na final. Rússia e Itália foram 3ªs. Em femininos, a Alemanha bateu a Rússia na final. França e Croácia ficaram com o bronze. *

Autor: Alexandre Reis
Foto: Vítor Chi
@Record.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: