"Joel não é autossuficiente, mas fará o que Jesus pedir com eficácia"

Trabalhou com o reforço do Sporting no Bétis de Sevilha, realçando que este foi crescendo ao longo da temporada e que é um jogador de equipa.

Joel Campbell foi um dos últimos reforços do Sporting para a presente épcoa e Pepe Mel, técnico que trabalhou com este na época 2012/13, altura em que se destacou e começou a chamar à atenção dos clubes europeus.

“Quando o Joel veio jogar para Espanha, para o Bétis, era um jogador muito jovem [21 anos]. Veio habituado a jogar como avançado-centro, não se sacrificava pela equipa. Era um jogador que não participava no jogo quando a equipa não tinha a bola”, afirmou, em entrevista ao Record.

O técnico de 53 anos explicou que a sua evolução foi constante que Jesus não precisará de se esforçar muito para conseguir retirar o melhor lado do futebolista emprestado pelo Arsenal.

“Ele teve dúvidas em relação ao seu potencial, jogava pouco ao início, mas acabou a época com um peso enorme na equipa: fez muitos jogos, golos importantes e ajudou-nos a terminar em sétimo lugar, que nos deu acesso à Liga Europa. É por isso que acho que tudo o que Jesus lhe pedir ele fará com eficácia. Está bem ensinado e tem bases sólidas que completa com o seu talento, com a sua qualidade”, atira, realçando depois que este é um futebolista de equipa.

“Se o Sporting funcionar como uma equipa – e creio que com Jesus é isso que acontece –, ele vai ser mais um, vai oferecer a sua qualidade. Não é um jogador autossuficiente, precisa da equipa, está ensinado assim”.

Mel explica confirma ainda a sua evolução nos últimos anos, realçando que os constantes empréstimos têm servido “para continuar a ganhar maturidade e competir, na próxima época, com Alexis ou Giroud”, especificando depois onde é que este rende mais.

“É um esquerdino puro que prefere jogar pela direita, ganhando espaços em zonas interiores e explorando o remate”.

Por Paulo Jorge Rocha
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: