Holanda está rendida a Bas Dost

Exibições do avançado estão a atrair muita atenção. Seleção não deve escapar.


Bas Dost está a ter um arranque muito forte no Sporting e a Holanda não está desatenta. As grandes exibições e os golos marcados em Portugal ganharam eco até ao pais das túlipas. Não há volta a dar, o ‘gigante’ holandês chegou aos ‘leões’ para ser goleador e não tem defraudado expectativas.

Com efeito, a prestação do jogador trouxe elogios vindos da Holanda. A imprensa holandesa considera Bas Dost um goleador e um forte candidato a ser primeira opção na equipa ‘laranja’.

“Este início é muito bom para ele e um pouco surpreendente, porque na última época, fruto de algumas lesões, não esteve muito bem. No entanto, quando tem confiança, Bas Dost é um enorme goleador. Ainda é difícil dizer se será primeira opção na seleção holandesa. Para já, a opção tem sido Janssen”, afirmou Erik Van Haren, jornalista do ‘De Telegraaf, ao jornal ‘A Bola’.

O avançado do Sporting tem, por isso, a concorrência de Janssen. O ponta de lança do Tottenham não está a atravessar uma fase boa e tem a titularidade em risco. Como tal, Bas Dost pode surgir como opção para ficar com o seu lugar. Nos últimos encontros da equipa holandesa, o avançado tem sido opção recorrente a partir do banco de suplentes.

Desde que chegou ao Sporting vindo do Wolfsburgo, Bas Dost tem sido extremamente eficaz. Em cinco jogos com a camisola do clube leonino já marcou cinco golos. Entre todas as competições, só o Real Madrid não sofreu um tento do avançado. Os 10 milhões de euros pagos ao clube germânico tornam Bas Dost no reforço mais caro da história do Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: