Em Madrid...Elias pode integrar onze.

Apostado em comandar os leões pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador pretende adequar posicionamento das peças em Madrid, sem sacrifício do modelo tático.


Jorge Jesus tem definida uma estratégia para procurar surpreender o Real Madrid amanhã, no Santiago Bernabéu, por forma a conseguir um resultado positivo no arranque do Grupo F da Liga Dos Campeões, no qual os merengues são claramente favoritos. Os leões estão apostados em garantir o apuramento na fase de grupos para os oitavos de final da prova milionária, tendo ainda os alemães do Borússia Dortmund e os polacos do Légia Varsóvia na discussão, e o técnico de 62 anos pretende reforçar o miolo e conferir à frente de ataque maior mobilidade para contrariar o natural favoritismo do Real Madrid, vencedor da última edição da Champions.

Se, numa primeira leitura, se poderia inferir como plausível a inclusão de Elias ao lado de Adrien e à frente de William, no apoio a um tridente ofensivo constituído por Bryan Ruiz, Gelson e Campbell, André ou Castaignos, a verdade é que essa não deverá ser a configuração do onze a apresentar no Bernabéu, na medida em que Jesus dificilmente sacrificará a disposição em 4x4x2. Já a inclusão de Bryan Ruiz na dupla de ataque e de Bruno César na esquerda - com a possibilidade de troca no decorrer do jogo, como se verificou no clássico com o FC Porto - configura-se como um cenário bem mais provável. Atendendo à maior mobilidade pretendida na frente de ataque, perspetiva-se que seja Bas Dost o sacrificado.

Depois de promover a estreia de quatro reforços no jogo de sábado passado com o Moreirense - Bas Dost a titular, mas também Markovic, Elias e André jogando pela primeira vez de leão ao peito -, Jorge Jesus mantém ainda um quarteto de reforços na expectativa pela primeira chamada: Douglas, Petrovic, Meli e Castaignos ainda não integraram qualquer convocatória do técnico, que defronta amanhã pela primeira vez o Real Madrid em jogos oficiais.

Filipe Alexandre Dias/Mário Duarte
Fotografia: Mário Cruz/Lusa
@JornalOJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: