Bas Dost com arranque mais forte do que Slimani

Holandês chegou, viu e bateu o início do avançado argelino em Alvalade.


Bas Dost está a ter um início fulgurante com a camisola do Sporting. O avançado holandês já leva cinco golos em cinco jogos e tornou-se num titular indiscutível para Jorge Jesus. Contratado ao Wolfsburgo por 10 milhões de euros, o jogador é a contratação mais cara da história do clube leonino. No entanto, tem dado frutos.

O sucessor de Slimani tem feito esquecer o argelino e já tem um arranque melhor do que o agora avançado do Leicester. Quando chegou ao Sporting vindo da Liga argelina, Slimani demorou cinco jogos a conseguir marcar com a camisola dos ‘leões’ O modesto Alva foi a primeira ‘vítima’ do magrebino, para a Taça de Portugal.

A diferença dos resultados é, no entanto, atenuada pela experiência. Slimani chegou a Portugal vindo de uma liga muito inferior à portuguesa e teve de se adaptar ao futebol europeu. Bas Dost foi contratado ao Wolfsburgo e já tinha dado provas no campeonato germânico e na europa.

O Légia de Varsóvia foi a quarta equipa a sofrer golos do holandês esta temporada e a primeira nas competições europeias. Antes dos polacos, Bas Dost já tinha faturado frente a Moreirense, Rio Ave e Estoril (2).

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt


Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: