«Avó, cada vez gosto mais do Sporting» - Por Álvaro Oliveira.



Dia dos avós é quando um homem quiser!


São 5h da tarde!...Apanho o Autocarro 35 mesmo em frente a casa, fico à janela e tenho as últimas recomendações.

«Põe o boné, quando saíres veste o casaco que vens suado, levas a fruta? E a sandes? Sim avó! Levo tudo e visto o casaco mais logo! Vai com Deus meu querido e juízo!»

O verde da carris corre as artérias das avenidas novas e chego ao meu destino, fim da avenida do Brasil última paragem e o resto a pé até Alvalade. São 18 horas, está na hora da ginástica, de sacola verde com o leão rampante entre laranjas e bananas, é de lá que retiro a camisola de alças, calções e sapatilhas, é hora dos espaldares.

Fim de tarde, tudo ao molho dentro da sacola e lá vamos nós a correr até ao campo pelado em frente à bancada central é hora de ver os craques de leão ao peito. Pontapé de Lúcio para fora, corri até ao esférico e fiz uma devolução a preceito com pontapé à medida para às mãos do enorme guardião Carvalho. 

«Boa miúdo!» disse Carvalho.

Inchado pelo "feito" regresso a casa, no mesmo autocarro 35, junto à janela "O pontapé a preceito para as mãos do grande Carvalho", torna-se num exercício de imaginação, num Estádio José Alvalade cheio, o delírio das massas, os golos incríveis, as vitórias marcantes e os títulos da nossa glória.

Lá ao longe na baliza sul o mesmo grito! «Boa miúdo!»

Saiu do autocarro, olho para cima e lá estavas tu na mesma janela avó, sorris, esperas-me à entrada, beijas-me docemente e perguntas:

«Então hoje foi boa a ginástica?»

Ainda orgulhoso do feito saiu-me com esta:

«Sabes avó! Hoje dei um pontapé na bola que foi para fora e passei ao grande Carvalho!»
«Sei lá quem é o Carvalho, rapaz ! Quase indignado exclamo...."Ó avó, Carvalho é o grande Guarda-Redes do Sporting!"

«Sabes avó! Cada vez gosto mais do Sporting, não sei explicar , mas é uma coisa que me aperta o coração e me deixa com um nó no estômago.»

Hoje mais de 50 anos depois, sabes Avó.
Continuo a gostar cada vez mais do Sporting e a amar-te eternamente!

Por Álvaro Oliveira.
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: