Atletismo: Rui Silva troca Sporting por Benfica

Depois de 20 anos em Alvalade, não aceitou a proposta para renovar. No clube da Luz, irá ser atleta e técnico.


Após quase 20 anos no Sporting, Rui Silva está de saída do clube de Alvalade para o rival Benfica, onde, para além de atleta, deverá assumir também funções ao nível da orientação de treino. Aliás, com ele irá mudar-se também o fundista Eduardo Mbengani, de quem já é treinador.

Trata-se de uma saída inesperada, até porque Rui Silva, ainda antes dos Jogos Olímpicos, era apontado como um dos possíveis novos elementos da equipa técnica do Sporting. A verdade é que preferiu aceitar o contrato oferecido pelo Benfica, sendo esta a primeira grande novidade do período de transferências da época 2016/17, que ainda não tem data oficial determinada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Rui Silva, de 39 anos, só conheceu dois emblemas na sua carreira: o Estrela Ouriquense (entre 1993 e 1996) e o Sporting, clube que o acolheu na época 1996/1997, um ano antes do seu primeiro grande título, o de campeão europeu de 1500 metros, em Valência. Ou seja, foram 20 épocas em que ganhou inúmeros títulos nacionais e internacionais, com dois pontos altos: a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros.

Ao longo deste longo período, Rui Silva ganhou 24 títulos nacionais individuais de leão ao peito, assim distribuídos: oito em pista, seis em pista coberta, nove em corta-mato (todos na variante curta) e um em estrada, por sinal este ano. O ribatejano é ainda o detentor de recordes nacionais nos 800, 1000, milha, 1500, 2000 e 3000 metros, quer em pista coberta quer ao ar livre.

Por Jornal OJOGO

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: