"Agora percebo quando vejo Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre até Nani" - Cantona

Antigo futebolista, agora a residir em Portugal, visitou o Museu do Sporting, destacando a forma de trabalhar da formação ‘leonina’.


Eric Cantona, ex-futebolista francês, agora a viver em Portugal, tem estado próximo do Sporting.

A antiga glória do futebol europeu, depois de visitar a Academia dos ‘leões’, foi acompanhado por Bruno de Carvalho, presidente do clube, numa visita ao Museu do Sporting.

Em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, Cantona lembrou que os ‘verde e brancos’ têm um ADN muito próprio na sua formação, falando depois sobre alguns casos de sucesso do emblema de Alvalade, dizendo mesmo já perceber melhor Cristiano Ronaldo.

“Sou um pouco como o Sporting: quero que os meus filhos tenham uma personalidade forte. Deixo-os desenvolver a sua própria personalidade e se quiserem jogar futebol e divertirem-se, não me oponho. Gosto muito quando grandes clubes se preocupam com a formação de jovens jogadores. É onde tudo começa e têm também uma identidade muito forte no jogo, como o Barcelona, Manchester United ou o Sporting”, considerou Cantona.

“Agora percebo melhor quando vejo Cristiano Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre ou até Nani. São todos o mesmo género de jogador. Nota-se que jogam desde muito novos e desenvolvem a sua própria personalidade, a liberdade e o prazer de jogar futebol”, atirou para finalizar.

Fonte: Noticias ao Minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: