"Sou um puro n.º 9" - Bas Dost

Bas Dost já é leão. Em dia de clássico, Sporting CP assegura uma das maiores contratações do futebol português para esta temporada


Holandês, de 1,96 metros, Bas Dost emanava alegria depois de ter assinado contrato com os leões válido para as próximas quatro temporadas. Aos 27 anos, e depois de quatro épocas ao serviço do Wolfsburgo, o goleador explicou por que razão escolheu vestir de branco, apesar das inúmeras solicitações que recebeu. "É verdade, de Inglaterra então houve vários convites. No entanto, o Sporting CP foi sempre o que mais me acompanhou desde o início. Deram-me boas sensações ao longo de todo o processo negocial e nunca esconderam o verdadeiro interesse que tinham em poder contar comigo. Isso foi fulcral para tomar a minha decisão e estou muito satisfeito e orgulhoso com a opção que tomei".

Bas Dost falou com um compatriota seu que também já passou por Alvalade, igualmente com rótulo e números de goleador. Ricky van Wolfswinkel foi o homem que ajudou na passagem de informações importantes sobre o Clube e a cidade. "Falou-me do futebol fantástico que aqui se pratica, do ambiente do estádio, que me dá imensa vontade e me enche de ansiedade para poder subir ao relvado. Além da beleza da cidade e do que o país tem para oferecer. Do actual plantel? Conheço o Bryan Ruiz, do tempo em que jogou no Twente [2009-2011], o Douglas e, claro, os que tiveram no Europeu e fortam campeões. Estou desejoso por me juntar a eles. Como me classifico como jogador? Sou um puro n.º 9!", remata.

Por Jornal Sporting
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: