"Não será fácil substituir esta dupla do meio-campo" - Delfim

Delfim, antigo jogador do Sporting, admite que rotinas de jogo podem vir a ser afetadas, mas confia que Jorge Jesus encontrará soluções para colmatar saídas de João Mário e Adrien Silva


João Mário já vestiu a camisola do Inter, em Milão, e Adrien pode ter usado as cores leoninas pela última vez no clássico com o FC Porto de domingo. De uma assentada, o meio-campo do Sporting pode perder duas peças fulcrais, algo que, na opinião de Delfim, antigo seis leonino pode causar mossa. "São saídas que vão mexer com sistema de jogo do Sporting. Eles fazem parte da rotina dos jogadores titulares e fizeram boa campanha no campeonato passado e na seleção que ganhou o Euro 2016. O Adrien e o João Mário fazem uma dupla interessante e compacta", sublinha.

Quando a Adrien que, a confirmar-se a saída, é também a menos esperada, Delfim deixa elogios ao capitão dos leões. "É criativo, muito inteligente e um líder também. Mas Jorge Jesus terá uma alternativa à altura. O Sporting não podia ter deixado passar esta oportunidade. As negociações certamente são são de agora e, a concretizar-se, poderá obrigado o Sporting a contratar alguém até ao final de agosto."

Por serem dois jogadores do meio-campo, Delfim prevê que a tarefa de Jorge Jesus se afigure complicada nos próximos tempos. "Adrien e João Mário estão numa posição nevrálgica e importantíssima no onze. Não será fácil substituir esta dupla, não é fácil encontrar quem consiga dar continuidade ao trabalho feito até agora."

Fonte: RR
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: