João Mário já saiu para o Inter Milão


Médio chegou ontem a Milão, cumpre hoje exames médicos e os leões recebem 40 milhões


Está à beira de se conhecer o desfecho de uma novela do mercado que teve como protagonista principal o campeão europeu João Mário e como atores secundários o Sporting, o Inter Milão e o grupo chinês Suning, que detém o capital maioritário do clube italiano.

O futebolista internacional português chegou ontem a Itália, mais concretamente num voo privado que aterrou no Aeroporto de Linate, acompanhado dos pais, após uma madrugada em que os dois clubes alinhavaram detalhes decisivos de uma operação que esteve comprometida devido ao facto de o Inter Milão ter o fair-play financeiro à perna. Em suma, João Mário vai assinar a título definitivo por cinco temporadas, passa a ganhar dez vezes mais (recebia 300 mil euros limpos/ano em Alvalade e em Milão terá um salário anual de três milhões de euros anuais livres de impostos) e o Sporting encaixa 40 milhões de euros, pagos em três anos; 10 milhões agora, 15 milhões em 2017 e mais 15 milhões em 2018, isto apesar de ontem, à hora de fecho desta edição, os leões estarem ainda a tentar reduzir no tempo os prazos de pagamento. Leões que ainda podem receber mais cinco milhões de euros referente a bónus, dependentes de objetivos individuais e coletivos.

João Mário só ontem viajou para Milão, porque o Inter também só agora recebeu luz verde da UEFA para o negócio. A entidade que superintende o futebol europeu tinha advertido que iria estar atenta a qualquer estratégia que servisse para contornar as regras do fair- -play financeiro, isto numa altura em que os dois clubes pareciam estar de acordo num empréstimo anual no valor de 10 milhões de euros com uma opção de compra obrigatória, a exercer pelo Inter, de 30 milhões de euros.

O futebolista efetua hoje os exames médicos, mas ontem já esteve reunido com o treinador Frank de Boer. O encontro foi presenciado por Kia Joorabchian que tem uma dupla função neste negócio: é agente do futebolista e consultor do grupo Suning, proprietário do Inter Milão. Se tudo correr normalmente - e dizemos isto, porque, como referimos atrás, os clubes negociavam ainda os prazos de pagamento -, João Mário assina hoje o contrato que já acordou sendo posteriormente apresentado juntamente com Gabriel Barbosa, avançado do Santos. De uma assentada, o Inter está em vias de juntar um campeão europeu e um campeão olímpico ao seu plantel, subsistindo a dúvida se terá de libertar vagas no seu plantel para inscrever os reforços - ontem, à hora de fecho desta edição, o médio Brozovic estava a ser negociado para Inglaterra.

Fonte: DN
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: