André assinou até 2019

Avançado chegou terça-feira às 6 horas mas só ao final da noite de ontem houve acordo


André assinou contrato com o Sporting para as próximas três temporadas, com uma cláusula de opção por mais dois anos , tornando-se assim no sexto reforço da equipa de Jorge Jesus para esta época. O brasileiro, de 25 anos, só chegou ontem finalmente a acordo com a SAD leonina, depois de alguns avanços e recuos em todo o processo negocial.

A contratação, de resto, chegou mesmo a complicar-se porque, numa primeira fase, as partes não se mostraram redutíveis a ceder nas suas pretensões. No fundo, André e o Sporting não chegaram logo a acordo quanto ao ordenado, havendo ainda dúvidas quanto à forma de pagamento ao Corinthians e, por isso, as negociações prolongaram-se.

O jogador, recorde-se, chegou esta terça-feira a Lisboa (por volta das 6 horas da manhã) para ultimar o negócio, mas só ontem ao final da noite houve entendimento total entre as partes envolvidas. Com o Corinthians existia já um princípio de acordo, o que permitiu ao jogador viajar, ainda que só ontem os últimos detalhes entre os clubes ficassem acertados.

Depois de alcançado o entendimento total, André – que se encontrava numa unidade hoteleira de Lisboa –, reuniu-se de novo com a SAD do Sporting e, com um dos seus representantes, Thiago Ferro, e pôs finalmente o preto no branco.

Os leões, que negociavam o jogador com o Corinthians desde a semana passada, pagam cerca de 1 milhão de euros por cinquenta por cento do passe do internacional brasileiro, embora a transferência esteja avaliada em 3 milhões. Isto porque os clubes entenderam incluir na transação uma verba que estava em dívida e que dizia respeito à transferência de Elias, em 2014, para o Corinthians.

O clube de São Paulo, recorde-se, ainda não tinha pago o montante em causa, ou seja, 2 milhões de euros, e esta foi a forma encontrada entre as partes para liquidar o valor em dívida. Assim, o Sporting paga substancialmente menos por um jogador que era um dos pedidos expressos de Jorge Jesus para o ataque que, além de André, passou também a contar com Joel Campbell, este contratado ao Arsenal.

Concluído o processo negocial, André já deve marcar presença na sessão de treino de hoje, em Alcochete. O atacante brasileiro tem estado a competir no Brasil, pelo que está disponível fisicamente para integrar os trabalhos do plantel leonino, ainda que a sua disponibilidade para o embate com o FC Porto seja uma incógnita, uma vez que vai depender da chegada do certificado internacional. Registe-se que hoje André vai conhecer Jorge Jesus, técnico que fez força pela sua contratação, bem como os novos colegas de trabalho, com quem vai privar pela primeira vez.

Fonte: Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: